Início » Uncategorized » DESABAFO: Me preparando pra faxina!

DESABAFO: Me preparando pra faxina!

Em primeiro lugar quero dizer que não tiro ninguém de minha vida. A vida é um movimento dinâmico em que, por várias vezes, temos que organizar lugares, rever prioridades e nesse movimento, mudam-se as relações.

Eu, não em definitivo, sou meio desorganizado e tendo a deixar tudo por última hora. Por conta disso, se amontoam milhares de pendências que ficam na sensação de estarem ou mal resolvidas ou em aberto, esperando ou que acorde para a vida, retorne e resolva, ou que alguém resolva por mim.

São defeitos, reconheço e não me conformo com eles. Tenho lutado contra isso, mas pra mim é muito difícil, pois me encontro com uma agenda de atividades profissionais e acadêmicas que estão me afundando, que não me permitem nem viver o tão necessário tempo para o ócio.

Tudo isso é um desabafo para que eu mesmo possa me dar conta da situação em que cheguei e de fato rever as minhas prioridades e organizar lugares para coisas e pessoas na minha vida.

Essa limpeza, por enquanto, vou fazer sem vassoura, pá e lixeira. É preciso que eu reveja tudo que tem nessa caixinha de pandora: os sentimentos, as relações, as obrigações.

Tô nessa fase do olhar. Acho que é bem próprio dessa fase do meu inferno astral que se aproxima. Digamos que estou me preparando para um combate e assim possa acertar o passo daquilo que quero construir para minha vida e que estou negligenciando por conta de todo esse sufoco (porque essa é a palavra que me define nesse momento).

Talvez isso vai requerer uma postura radical, onde alguns laços terão que ser rompidos, algumas coisas tenham que mudar de lugar… Será doloroso, mas necessário e preciso.

Então aos desavisados, aviso: reclamem a parte que lhes cabe do meu coração e na minha vida, ou não posso me responsabilizar pelo que será adiante.

PS.: esse recado é para as pessoas ausentes!

Tenho dito, hora de começar!

Deixe um comentário

