Início » Uncategorized » 1° parte da faxina – organizando o tempo

1° parte da faxina – organizando o tempo

No último post fiz um desabafo e falei da necessidade de reorganizar a minha vida. Pois bem…

Faz tempo que tenho tido problemas com o tempo: sem tempo para atualizar o blog; para participar de discussões mais elaboradas no tuiter e no feicebuque; para ler e comentar blogs que acompanho; para ler e fichar textos para construir os capítulos da minha dissertação; para planejar o trabalho de campo da minha pesquisa, e; até para visitar amigos/as muitos próximos/as e a família (tendo em vista que estou morando bem longe).

Quando há falta de tempo, resta, portanto, priorizar algumas coisas e organizar o tempo em torno delas. Então, para não tomar uma atitude radical como tomou nosso companheiro blogueiro Dandi, do Inferno de Dandi, eu decidi que:

 

  • Terei que negociar trabalhar 30 horas/semana (10 às 17 horas) em vez de 40 horas (8 às 18 horas);

 

  • Terei que estudar na semana pelo menos 28 horas/semana (21 à 01 hora da manhã de segunda a sexta e fins de semana de acordo com a programação com família e amigos) para o meu mestrado/concurso/seleção para o doutorado;

 

  • Redes sociais (Twitter, Facebook, e-mail pessoal, MSN, leitura e comentários em blogs) 3 horas por dia, sendo 1 hora em cada turno;

 

  • Blog – Atualizações na segunda, quinta e sábado – espero que eu mesmo possa cumprir essa meta!

 

  • Fins de semana, levando em consideração que preciso dedicar 8 das 48 horas que ele tem para estudar, será dedicado aos amigos, família e uma maior interação nas redes sociais.

 

Seguirei a risca essa programação? Não sei, mas me esforçarei pelo menos para aproximar dela. Caso contrário, a bola de neve vai só crescendo, os prazos vão estourando, a paciência também e o Tiago se ferra – sem trabalho, sem título de mestre, sem amigos/as, família com raiva, etc.

Anotando coisas aqui para o próximo post >>>>> Tempo, Tempo livre, Capitalismo… Quinta-feira sai… Oremos, fui trabalhar!

Deixe um comentário

