Início » Uncategorized » Desculpas a mim mesmo…

Desculpas a mim mesmo…

Para quem devo o meu maior pedido de desculpas? Para muitas pessoas ao longo dessa vida, talvez. No entanto, nesta fase, ninguém tem sido mais cruel comigo do que eu mesmo. Então quero pedir desculpas a mim mesmo…

 

Em primeiro lugar, por me sentir culpado. Eu não preciso conter os meus entorpecimentos amorosos sem fim. Eu não preciso sentir constrangimento pelas condições em que o meu amor se expressa. Eu não me escondo sobre um estereótipo que a sociedade considera desejável. Eu não preciso viver sob o escuro de mim mesmo. Eu não preciso me sentir feliz toda hora sem realmente está. Eu não me obrigo a encaixar retângulo em buraco redondo.

 

Eu quero me desculpar por em qualquer momento pensar que podia ser compatível com o incompatível, por tantas vezes ter me negado, pelas tantas oportunidades me permiti ter perdido. Por quantas vezes pensei que não era desejado ou porque não me sentia bonito. Por todas as bobas ilusões ter alimentado e os mais importantes planos de minha vida esquecido. Pelas tantas vezes ter lembrado do outro e de mim esquecido. Pelas vezes que disse sim, quando queria dizer não, pelo contrário disso também eu me peço perdão.

 

Por tantas vezes me culpar pela minha e pela alheia infelicidade. Por ter me ignorado, por ter sido comigo mesmo descuidado, por não ter permitido outros perigos. Por ter me atrasado, proscratinado, me sobrecarregado. Por ter me comprometido por isso ou aquilo. Pelas muitas vezes que me dissociei do meu corpo, meu território, minha primeira autonomia.

 

Peço desculpas a mim pelas coisas que me fiz e que nem consigo me lembrar nessa altura da noite, das preocupações, das ocupações, das dores amorosas, da (falta de) perspectiva…

 

Ninguém foi mais cruel comigo do que eu mesmo, por isso a mim, peço desculpas!

1 Comentário

  1. suzana disse:

    Tenho certeza que aceitarás tuas desculpas! beijoooooooooooo

Deixe um comentário

