Início » Uncategorized » Adeus ao meu Feicebuco!

Adeus ao meu Feicebuco!

Quem me conhece, sabe da minha assiduidade nas redes sociais, principalmente no Feicebuco. Entre as recomendações de blogs que costumo a ler, entre leituras do que me recomendam, entre postagens de palavras de ordem, imagens engraçadas, #BregaNoFace, enfim… muita coisa boa, que acrescenta, me distrai, vai me formando e ajudando da minha forma de ler e ver o mundo. Esse é o grande feito dessa rede social em minha vida.

Entretanto, algumas coisas, de um tempo para cá vem me incomodando bastante. Algumas discussões, brigas, intrigas, patrulhamento sobre aquilo que faço, penso e como conduzo a minha vida pessoal.

Houve desgastes com pessoas que para mim eram muito caras e outras que não são tão caras assim. Claro que a culpa nbão é da rede social em si, mas ela foi veículo para que esses desgastes viessem à tona. Excluí, adicionei de novo e percebi que as relações não voltariam a ser as mesmas.

Eu mudei. Estou dando 10 passos para trás para ver se consigo dar um passo que seja para frente. Desempreguei, não concluí a dissertação, voltei para casa de minha mãe, me ausentei para algumas pessoas, tive que fazer corte de gastos para fazer as economias renderem… tempos difíceis. São nesses tempos difíceis que a gente vai percebendo quem está e quem não está ao nosso lado.

Quem me conhece também sabe que sou, na medida do possível, agradável, bem-humorado, descontraído, mas que também não faço a mínima questão de disfarçar quando estou triste, chateado, puto da vida, etc, etc.

E é para me reservar das decepções com as pessoas que eu estou abrindo mão, por tempo indeterminado, do Feicebuque. Não ligo para quem ache que isso seja recalque meu. Mas esse é apenas um dos motivos. Um outro muito forte é, que nesse contexto de fechar uns ciclos e começar outros, tais como terminar a dissertação e me preparar para o que venha (concursos, doutorado, trabalho), é que estou lançando mão do tempo que dedico na leitura do mural, para ler meus livros, meus blogs, minha pesquisa e me dedicar a vida real. Um terceiro e não menos importante, cansei de muitas bobageiras racistas, machistas, classicistas e homofóbicas que vejo no meu mural assinado pelos conhecidos e até pessoas que considero como queridas. Para evitar futuros desgastes, fico sigo o exemplo da minha irmã de coração Quel (aqui além de recalcado, podem me chamar de extremista).

Todo mundo era feliz no Orkut e continua o sendo no Feicebuque. Eu não estou afim de ser e nem de ver essa “felicidade” mascarada em milhões de imagens coloridas, palavras prateadas e cintilantes, fotos modificadas e manifestações, por muitas vezes, adversas. (podem me achar recalcado de novo). É chegado o momento de dizer até logo a essa vida mil vezes publicada, compartilhada, curtida e comentada. É chegado o momento de cuidar eu mesmo da minha própria vida com as pessoas que, mesmo longe, estão mais pŕoximas.

Domingo, meu perfil deixa de existir e fica apenas o meu gmail (ftiagocosta@gmail.com) para quem tenha interesse de trocar experiências ou de uma conversa no gtalk. Eventualmente estarei no skype. Meu celular estará sempre ligado (quem quiser me peça o número por e-mail) e o meu twitter continua no ar para alguns momentos de leveza, pois sei que encontro amigos do #BregaNaTL por lá!

É isso, me livrei do orkut, agora tô reservando espaço no saco para o feicebuque! Um por um, a gente vai dedicando tempo ao concreto, ao real…

Bjus-me-liga!

4 Comentários

  1. suzana disse:

    Vou sentir muito a tua falta,mas respeito a tua decisão. Beijooooooooooooooo

  2. Raquel disse:

    Menino, adorei ser lembrada. Tu vai ver como agora surgir[a milagrosamente muito mais da mercadoria mais cobiçada dos nossos dias: o tempo. Aproveita e investe em coisas boas. E bom, por experiência própria: a gente dá um jeito de falar com quem quer falar. Boa sorte nos novos passos, e conta comigo! =*

Deixe um comentário

