Início » Uncategorized » Pensado uma relação de dois, por um…

Pensado uma relação de dois, por um…

Eu aéreo e você terreno.

Fascinamos-nos e nos irritamos facilmente um com o outro.

Eu te dou uma visão mais ampla da vida, uma apreciação sobre as coisas abstratas, belas e intelectualizadas.

Você me faz entender a importância da realização material e da aceitação dos meus limites.

Eu sou um idealista e você um realista.

Ambos mantemos a diplomacia para preservar a nossa paz, eu sendo indulgente e você extremamente disciplinado.

Nunca te disse que te amo, porque amar para mim não é uma conversa acalourada e íntima, ou mesmo uma demonstração caótica de paixão descontrolada, embora eu o sinta.

Com você, prefiro um encontro singelo em um ambiente agradável onde você possa perceber a minha ordem e os meus conceitos. Você bem sabe da minha inspiração sexual, que não se resume só em compartilhar os sexos: para mim, tem que haver comunicação, tem que ter estilo, mesmo que nossa intenção seja ser rude.

Nesse ponto, sou perfeccionista: providencio tudo o que for necessário para que tudo seja, ao nosso modo, perfeito. Crio estilo, crio graça e harmonia para nós.

Odeio tempestades emocionais, por isso detesto ter que sentir isso, por isso tenho problemas de expressar minhas emoções com honestidade. Sentir raiva, ciúmes, necessidade e desejo intenso são assustadores para mim.

Como não expresso isso com clareza, tendo a magoar os outros, as pessoas tendem a sentir raiva de mim. Meus poucos amigos e amigas que o digam. Eu confesso: sou emocionalmente desonesto comigo e com as demais pessoas. Embora não tenha nenhum desejo de enganar. Não é algo que faço com consciência.

Para você, um relacionamento como o nosso não é fácil, porque você é extremamente controlado e controlador. Liberar você dessa sua autoproteção tem me exigido esforço e sei que você nunca abrirá mão disso.

Você sacrificará, quando for conveniente a você, a nossa relação por alguém que te dê segurança, que seja adequado e pelo qual você tenha algum ganho social. E eu sei que essa pessoa já existe.

Você já teria “me jogado pela janela” se eu tivesse feito mais cobranças. Por reconhecer isso, eu recuei.

Você terá família, pois você me dá a entender que preza mais por laços familiares do que por paixões enfurecidas. Embora você tenha impulso sexual forte, disso eu sei muito bem, você exclui e sempre excluirá isso do seu “relacionamento sério” e dedicará essa explosão a mim, enquanto durar, ou a outras pessoas.

Você assume as rédeas, não demonstra vulnerabilidade e se sente atraído de alguma forma por mim, porque sou capaz de deixá-lo solto. Como tudo ocorre secretamente, você me procura para liberar o seu lado mais imaginativo.

A única coisa que compartilho com você é isso: sua fantasia. Isso você poderá sempre confiar a mim, porque apesar de amar a rebeldia, eu respeito, assim como você, a diplomacia. Eu gosto do nosso mundo, desde que ele seja só nosso. Sem leva e traz.

Mas isso, apesar de muito forte e significativo para mim, é chama pequena. Dá a guinada que eu preciso para tornar as coisas mais interessantes para mim é mudá-lo. Mas você, pelo que me parece, não muda.

Então que seja até quando você quiser.

2 Comentários

  1. Olá,

    procurando algo sobre a Alanis, parei no teu blog…mas gostei muito deste texto aqui. Quis apenas deixar este registro. Abraço.

Deixe um comentário

