Início » Uncategorized » Interiorizando…

Interiorizando…

Com poucas mudas de roupa na mochila, pouco dinheiro no bolso e uma sobrecarga de sentimentos no coração parti da capital rumo ao interior. É um movimento subversivo, pois normalmente as pessoas saem das pequenas cidades rumo às metrópoles atrás das oportunidades.
Saudades agora passam a ser um sentimento constante: da antiga rotina, dos meus objetos, da família, dos poucos/as amigos/as e dos amores. Mas a perspectiva de mudar urge.
Além de fazer o movimento de interiorização geográfica, essa mudança é uma oportunidade para voltar a mim mesmo, olhar para dentro, chegar a níveis mais profundos da minha “Janela de Johari”. Se misturam no meu peito o saudosismo e a expectativa.
Mas essa sobrecarga no coração, para a minha sorte, foi e está sendo aliviada! Rostos sorridentes, solícitos e acolhedores me distraíram das angústias. Preocuparam-se em me acomodar, em não me deixar só nas horas das refeições, na realização das atividades profissionais… Não sei se essas pessoas serão consideradas amigas (que para mim é um grupo muito pequeno de pessoas a quem confio tudo), mas certamente serão as minhas novas companhias diárias, com quem compartilharei as delícias e as agruras de um novo viver.
De certo que ainda é muito cedo para fazer qualquer previsão, mas acho que um tempo aqui será um exercício de crescimento muito importante. Dessa forma, os sentimentos do presente em mim saúdam as novas preocupações e tranquilidades, os novos sabores e desabores, os novos motivos para rir e para chorar, os novos amores e desamores, os novos gozos e desgostos.
Aqui encontrei lugar para armar minha tenda. Aqui quero encontrar novas pessoas na possibilidade de fazer alianças com elas. Aqui quero reencontrar comigo mesmo.

 

Deixe um comentário

