Início » Uncategorized » Rompendo silêncio sobre as eleições. Por favor, não me venham convencer de nada!

Rompendo silêncio sobre as eleições. Por favor, não me venham convencer de nada!

Este ano resolvi não fazer campanha e nem divulgar aos quatro cantos do mundo em quem vou votar. Esse fato causa um certo frisson, pois fica a impressão de que, ou eu vou votar em qualquer pessoa, ou vou anular meu voto.
Eu realmente não vejo necessidade de ficar justificando nada, mas aviso que não vou votar em qualquer candidato(a), tanto que já me posicionei claramente em quem não vou votar nas minhas redes sociais e faço um trabalho de patrulha mesmo a quem considero indigno do cargo de representante do povo. Podem me chamar de ignorante, podem rir das minhas análises. Eu não me importo com o que os sabichões da politica vão achar disso. Eu sou povo e também manifesto minhas insatisfações a partir das demandas do meu grupo social e de outros com quem me solidarizo.
Em resumo, para não encompridar a conversa, declaro aos candidatos(as) e candidaturas que de alguma forma já participaram da estrutura formal de politica aqui na cidade de Fortaleza, ou que ficam pagando de tiete para os coronéis da velha politica, ou ainda tem suas campanhas financiadas por empresas, ou que deixam para inaugurar as obras municipais no ultimo ano de gestão, como possibilidade de eleger seu candidato,  não contabilizem o meu voto como favorável a vocês. Mesmo no segundo turno. E nem adianta pressionar com aquele argumento de que a gente precisa eleger um candidato menos ruim.
E digo mais, se não houvesse no primeiro turno candidato em que ainda deposito alguma esperança, que hoje é  minima, certamente eu votaria nulo. E por mais que eu fosse bombardeado de argumentos de que isso não se faz, etc., etc., etc., eu sustentaria a minha posição. Está muito claro para mim que tanto o modelo de politica formal em curso, quanto o processo político-eleitoral são burgueses. Como não quero compactuar com esses modelos ditos democráticos (sic), crio sim a minha alternativa de democracia! Não voto e nem vou votar em nenhum deles!
Se você realmente acredita em democracia, em liberdade e em exercício de direitos, espero de verdade que você respeite a minha decisão. Caso o contrário, vá gastar sua retorica com outra pessoa!
Acha-me radical? Beleza, isso nunca me ofendeu!

Deixe um comentário

